Resumo:
Cartas e documentos diversos referentes à Comissão Interamericana de Mulheres (CIM), organismo intergovernamental criado em 1928 para tratar especificamente dos direitos da mulher. Inclui cartas de felicitação, apresentação e agradecimentos pela participação em eventos, tanto da titular, como das outras membras da Comissão; além de boletins, informes, relatórios anuais da mesma, ata final da Assembleia da Comissão de 1942 com as propostas de Anna Amélia; dentre outros.
Destaque para documento publicado em Diário Oficial, assinado por Getúlio Vargas e Oswaldo Aranha, nomeando Anna Amélia de Queiroz Carneiro de Mendonça como representante do Brasil na Comissão Interamericana de Mulheres, a ser realizada em Washington, sob os auspícios da União Pan-americana, em 1942.
Notas:
Existem documentos sobre a atuação de Anna Amélia referente às questões das mulheres na série Participação e Colaboração em Associações, Órgãos e Institutos (AACM pca).
O documento, similar a esse, referente à nomeação de Rosalina Coelho Lisboa como representante do Brasil na Comissão Interamericana de Mulheres, do ano de 1939, encontra-se no dossiê RCL c 1939.05.31 do arquivo pessoal de Rosalina.
Para enviar uma colaboração ou guardar este conteúdo em suas pesquisas
clique aqui para fazer o login.