RAMON ANTONIO MORA Y ARAUJO

Nome Completo: RAMON ANTONIO MORA Y ARAUJO

MORA, ANTONIO

MORA, Antonio

*diplomata argentino; emb. Argentina no Brasil 1922-1933.

Ramón Antonio Mora y Araujo nasceu na província de Corrientes por volta de 1871, filho de Antonio Mora e de Sinforosa Araujo.

Graduado pela Universidade de Buenos Aires em 1896 foi o primeiro embaixador da Argentina no Brasil após a elevação da representação diplomática de seu país à categoria de embaixada, em agosto de 1922. Embora desde janeiro já exercesse as funções de enviado extraordinário e ministro plenipotenciário, só recebeu oficialmente a promoção em março de 1923. Permaneceu no posto até julho de 1933, sendo substituído por Ramon Cárcano, transferindo-se então para a chefia da embaixada argentina no Peru.

No exercício deste cargo faleceu em Buenos Aires, no dia 18 de maio de 1936.

Era casado com Carmen Muniagurria, com quem teve uma filha.

FONTES: ARQ. GETÚLIO VARGAS; CORRESP. EMB. ARGENTINA; INF. Guillermo Stamponi.