Para uma melhor visualização, rotacione sua tela

Dúvidas Frequentes

O que são as estatísticas do Repositório Digital FGV?

As estatísticas do Repositório Digital FGV são um compilado de informações referentes ao acervo digital do Sistema de Bibliotecas.

Como são geradas as estatísticas?

As estatísticas são geradas com base no conteúdo disposto nas duas plataformas que compõem o Repositório Digital FGV nomeadas de “Periódicos científicos e revistas FGV” e “Comunidades FGV”, através de mecanismos destas duas plataformas e do rastreamento realizado pelo Google Analytics, um sistema de monitoramento dos acessos dos usuários a estes ambientes. Assim são extraídos:

  • Quantidade de documentos;
  • Acessos;
  • Visualizações de páginas;
  • Detalhes técnicos;
  • Perfil do usuário e localização.

Para entender melhor

Acesso

O acesso, denominado pelo Google Analytics como “Sessão”, indica a entrada do usuário no ambiente do Repositório Digital FGV, e é contabilizado apenas uma vez em um dado período de tempo. Em um único acesso o usuário pode fazer várias visualizações de página.

Visualização

A Visualização, denominada pelo Google Analytics como “Visualização de página”, é definida como a visita do usuário a uma ou mais páginas do Repositório Digital FGV. Ao contrário do acesso, a visualização contabiliza a visita do usuário a cada página do site, ou seja, em um acesso o usuário pode ter várias visualizações de página.

Detalhes técnicos

O Google Analytics consegue reconhecer quase 100% dos dispositivos e navegadores utilizados, tornando essa métrica bem próxima do número real.

Perfil do usuário

O Google Analytics consegue fornecer informações sobre o perfil de usuário, através da análise de cookies. Se encaixam nesse tópico os parâmetros: Faixa Etária e Sexo.

Localização

A definição de localização é extraída via Google Analytics, que apura a posição do usuário via faixa de IP, retornando o total dos acessos.