Sobre a consulta
Manuscrito

Identificação:

Classificação: AACM pca 1925.08.21
Série: pca - Participação e colaboração em associações, órgãos e institutos

Data de produção: 21.08.1925 a 15.12.1970 (Data certa)

Quantidade de documentos: 121 (215 páginas com informação)

Arquivo:

• Anna Amélia de Queiroz Carneiro de Mendonça (AACM)   Saiba mais

Resumo:

Dossiê sobre convites, agradecimentos, felicitações, patrocínios e colaborações referentes à Anna Amélia em institutos, órgãos e associações variadas. Inclui pedidos e gratificações por apoio a projetos sociais, documentos sobre parcerias com embaixadas de diversos países e notas de reconhecimento pela cooperação da poetisa na realização de solenidades artísticas. Destaque para a participação da mesma em diversos eventos realizados durante a sua viagem à bordo do Navio Almirante Jaceguay, realizada pelo Touring Club do Brasil.

Notas:

Parte do material desse dossiê, identificado como ".1", foi enviada pelos familiares de Anna Amélia posteriormente, em remessa suplementar doada no início de 2019.