Encadernados (5 volumes) contendo documentos referentes à Reunião dos Embaixadores do Brasil nos países membros da Organização dos Estados Americanos -OEA, da qual Azeredo da Silveira participou como ...

Sobre a consulta
Manuscrito

Identificação:

Classificação: AAS og 1954.01.26
Série: og - Oficial de gabinete do MRE

Data de produção: 26.01.1954 a 00.02.1954 (Data certa)

Quantidade de documentos: 5 (5 pastas)
 

Arquivo:

  • Antônio Azeredo da Silveira (AAS)   Saiba mais

Resumo:

Encadernados (5 volumes) contendo documentos referentes à Reunião dos Embaixadores do Brasil nos países membros da Organização dos Estados Americanos -OEA, da qual Azeredo da Silveira participou como secretário geral, realizada no Rio de Janeiro, de 26 de janeiro a 06 de fevereiro de 1954, com o objetivo de discutir a agenda e o temário da X Conferência Interamericana, em Caracas, Venezuela, em fevereiro do mesmo ano. Tratam-se de exposições, notas, telegramas e relatórios, entre outros, versando sobre o posicionamento dos países membros da OEA frente aos temas jurídicos, econômicos e sociais a serem debatidos na Conferência, tais como: convivência pacífica,colônias e territórios ocupados na América, intervenção do comunismo nas Repúblicas americanas, desenvolvimento econômico, cooperação comercial, direitos humanos, etc.

Notas:

Decidiu-se contabilizar cada encadernado como um documento - espécie de relatóio, constituído de diversos tipos de documentos sobre a Conferência. Devido a sua espessura, não foi possível guardá-los em pastas, razão pela qual encontram-se fisicamente localizados no final fo Arquivo.
Para enviar uma colaboração ou guardar este conteúdo em suas pesquisas clique aqui para fazer o login.



CPDOC | FGV • Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil
Praia de Botafogo, 190, Rio de Janeiro - RJ - 22253-900 • Tels. (21) 3799.5676 / 3799.5677
Horário da sala de consulta: de segunda a sexta, de 9h às 16h30
© Copyright Fundação Getulio Vargas 2009. Todos os direitos reservados