Documentos referentes a assuntos gerais da Petrobras, relativos à administração, operação, planejamento e orçamento das atividades. A documentação é composta por relatórios, correspondência, orçamento...

Sobre a consulta
Manuscrito

Identificação:

Classificação: AL p ag 1956.08.30
Série: p - Atividade na Petrobrás

Subsérie: ag - Assuntos Gerais da Petrobrás

Data de produção: 30/08/1956 a 31/01/1969 (Data certa)

Quantidade de documentos: 64 (1540 folhas)
 

Arquivo:

Resumo:

Documentos referentes a assuntos gerais da Petrobras, relativos à administração, operação, planejamento e orçamento das atividades. A documentação é composta por relatórios, correspondência, orçamentos, estimativas, entre outros, abrangendo períodos em que Artur Levy não estava ocupando nenhum cargo na empresa. Tratam da industrialização do xisto; Refinaria do Distrito Federal; produção dos campos da Bahia; indústria petroquímica; expansão da Refinaria Landulfo Alves (antiga Mataripe/ BA); ampliação da exploração e refino de petróleo; movimentação e importação de GLP; Refinaria de Cubatão; localização de refinarias, entre outros assuntos. Há ainda circulares sobre a direção da Petrobras; boletins de serviços com resumos de reuniões e atividades da empresa; e planos diretores das refinarias Landulfo Alves e Alberto Pasqualim.

Notas:

Os documentos deste dossiê foram produzidos em períodos em que o titular não ocupava cargo na Petrobras. Provavelmente foram acumulados para servirem de subsídios à sua atuação na área de petróleo, inclusive na própria Petrobras.
Para enviar uma colaboração ou guardar este conteúdo em suas pesquisas clique aqui para fazer o login.



CPDOC | FGV • Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil
Praia de Botafogo, 190, Rio de Janeiro - RJ - 22253-900 • Tels. (21) 3799.5676 / 3799.5677
Horário da sala de consulta: de segunda a sexta, de 9h às 16h30
© Copyright Fundação Getulio Vargas 2009. Todos os direitos reservados