Sobre a consulta

Identificação:

Classificação: AN c 1929.02.09
Série: c - Correspondência

Data de produção: 09/02/1929 a 19/06/1935 (Data certa)

Quantidade de documentos: 64 (196 folhas)

Arquivo:

Resumo:

Correspondência entre Artur Neiva e Bernardino José de Souza, contendo: memória histórica e geográfica da Bahia e sua situação antes da Revolução de 30; atuação de Bernardino como Diretor do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia e da Faculdade de Direito; plantação de laranjas de Navarro e Neiva; estudos entomológicos e filológicos; atuação de Neiva na Secretaria de Negócios do Interior de São Paulo; memórias da gestão de Artur Neiva e Bernardino na intervenção baiana; situação política nacional pós-Revolução de 30, particularmente a campanha pela constitucionalização; situação política baiana; situação política paulista antes da Revolução de 32, particularmente a campanha pelo separatismo; comentários de Neiva sobre os acontecimentos da Revolução Constitucionalista de 32; etc. São Paulo, Salvador, etc.