Sobre a consulta

Classificação: CMa mes ce 1947.03.10
Série: mes - Ministro da Educação e Saúde

Subsérie: ce - Correspondência/Educação

Data de produção: 10/03/1947 a 19/11/1954 (Data provável)

Quantidade de documentos: 22 (108 páginas com informação)
Ver Documento

Arquivo:

Resumo:

Correspondência relativa à Universidade do Brasil, destacando-se a ameaça de Clemente Mariani de demitir-se do cargo de ministro da Educação e Saúde por problemas com a União Nacional dos Estudantes; a criação do Instituto de Matemática da Universidade do Brasil; a construção do Hospital das Clínicas da Faculdade Nacional de Medicina; a ameaça de fechamento do Diretório Acadêmico da Faculdade Nacional de Filosofia; a inauguração do curso de jornalismo ministrado pela Faculdade Nacional de Filosofia; e a criação da Cidade Universitária.