Encerrando o governo Amaral Peixoto (título original)

Sobre a consulta
Audiovisual

Classificação: EAP filme 001
Série: filme - Filmes

Tipo: filme (Imagens em movimento)

Título: Encerrando o governo Amaral Peixoto (título original)

Data de produção: 1955 (Data certa)

Quantidade de documentos: 1

Descrição física: Rolo 1: 16 mm, acetato, som óptico AV, 80 m, 7 min. e 32 seg., contratipo combinado.
CidadeEstadoPais
Bom Jesus de Itabapoana RIO DE JANEIRO Brasil
Magé RIO DE JANEIRO Brasil
Natividade de Carangola RIO DE JANEIRO Brasil
Niterói RIO DE JANEIRO Brasil
Rio de Janeiro RIO DE JANEIRO Brasil
São Gonçalo RIO DE JANEIRO Brasil
Porciúncula RIO DE JANEIRO Brasil

Arquivo:

Autoridades:

• Olenewa, Tommy (Som)
  • Organização Cinematográfica I. Rosemberg (Companhia produtora)
  • Rozemberg, I. de Macedo Soares (Locutor)

Resumo:

Realizações do governo Ernani do Amaral Peixoto no estado do Rio de Janeiro entre os anos de 1951 e 1955. Visita de Amaral Peixoto a Magé para a inauguração do edifício do Forum com a presença de Juscelino Kubitschek, governador de Minas Gerais. Em seguida, o governador visita uma torre de abastecimento de água em São Gonçalo. Em Laranjal, Amaral Peixoto e Juscelino Kubitschek inauguram uma estação de tratamento de água. É servido um almoço onde discursam, respectivamente, Roberto Pedrosa, Tarcílio Vieira de Melo, Ernani do Amaral Peixoto e Juscelino Kubitschek. Em São Gonçalo, Amaral Peixoto e o governador eleito do estado do Rio de Janeiro, Miguel Couto Filho, inauguram o edifício Miguel Cosigua. Amaral Peixoto discursa e assina a lei de reajuste do funcionalismo público. Em Bom Jesus, é recepcionado na prefeitura, onde discursam o prefeito e o vereador Alfredo Neves. Inauguração do serviço de águas da cidade e, na presença do secretário de educação Moura e Silva, de uma escola rural em Carabuçu. Em Porciúncula, são inaugurados um hospital e um serviço de abastecimento de água tratada. Ida do governador a Natividade para inaugurar uma fonte e um serviço de tratamento de água, além de visita à construção de um posto de puericultura e uma escola.

Notas:

O filme integra a série "Coisas do Brasil, nº 14. Conheça melhor o Brasil"