Sobre a consulta
Manuscrito

Identificação:

Classificação: GC b Renault, A.
Série: b - Correspondentes

Data de produção: 29/01/1925 a 01/12/1981 (Data certa)

Quantidade de documentos: 107 (205 páginas com informação)

Microfilmagem: rolo 5-A fot. 836 a 959

Arquivo:

Resumo:

Correspondência entre Abgar Renault, Gustavo Capanema e Carlos Drummond de Andrade contendo convite para que o primeiro assuma o cargo de diretor de Interior e Justiça da Secretaria do Interior de Minas Gerais, defesa das acusações que sobre ele recaem enquanto diretor do Colégio Universitário da Universidade do Brasil, ameaças de demissão do cargo de diretor do Departamento Nacional de Educação e considerações sobre este cargo. Inclui assuntos pessoais e pedidos diversos. Belo Horizonte, Rio de Janeiro.