Sobre a consulta
Manuscrito

Identificação:

Classificação: GC b Dutra, E.
Série: b - Correspondentes

Data de produção: 12/10/1932 a 30/08/1948 (Data certa)

Quantidade de documentos: 50 (70 páginas com informação)

Microfilmagem: rolo 3 fot. 147 (2) a 179 (4)
Ver Documento

Arquivo:

Resumo:

Correspondência entre Eurico Gaspar Dutra e Gustavo Capanema abordando os seguintes temas: programas do ensino secundário, regularização da situação escolar de alunos e diplomados, instrução pré-militar, solenidades cívicas e militares, criação da cadeira de pré-mobilização na Faculdade Nacional de Filosofia, relatório secreto sobre as atividades de Defesa Nacional do Ministério da Guerra, incidente entre militares e estudantes da Escola Nacional de Engenharia, transmissão do cargo de ministro da Guerra ao general Góes Monteiro, felicitações e pedidos diversos. Rio de Janeiro.