Documentos do período em que o embaixador George Álvares Maciel atuou na delegação brasileira em Genebra, como embaixador permanente junto aos organismos internacionais. O dossiê contém correspondênci...

Sobre a consulta
Manuscrito

Identificação:

Classificação: GMa mre 1975.02.14
Série: mre - Ministério das Relações Exteriores

Data de produção: 14.02.1975 (Data certa)

Quantidade de documentos: 152 (1064 folhas)
 

Arquivo:

Resumo:

Documentos do período em que o embaixador George Álvares Maciel atuou na delegação brasileira em Genebra, como embaixador permanente junto aos organismos internacionais. O dossiê contém correspondência entre a delegação e o Ministério das Relações Exteriores tratando da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), documentos relacionados às negociações do Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio (GATT), incluindo documentos da Rodada Tóquio, além de documentos sobre a relação entre países em desenvolvimento, as relações econômicas entre o Brasil e países em desenvolvimento, incluindo países da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), a atuação do Grupo dos 77 e o Menor Desenvolvimento Relativo (MDR). Destaca-se ainda um telegrama de George Maciel para o MRE, preparatório para conferência em Cancun, comentando sobre a cooperação norte-sul.

Notas:

Anexos ao dossiê, documentos do GATT e do UNCTAD, do início da década de 1970, sobre comércio internacional entre países em desenvolvimento.
Para enviar uma colaboração ou guardar este conteúdo em suas pesquisas clique aqui para fazer o login.



CPDOC | FGV • Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil
Praia de Botafogo, 190, Rio de Janeiro - RJ - 22253-900 • Tels. (21) 3799.5676 / 3799.5677
Horário da sala de consulta: de segunda a sexta, de 9h às 16h30
© Copyright Fundação Getulio Vargas 2009. Todos os direitos reservados