Sobre a consulta

Identificação:

Classificação: GV c 1954.06.14/1
Série: c - Correspondência

Data de produção: 14/06/1954 (Data certa)

Quantidade de documentos: 2 (24 folhas)

Microfilmagem: rolo 18 fot. 0321 a 0332
Ver Documento

Arquivo:

Resumo:

Correspondência de Arnaldo Bonifácio de Paiva a Getúlio Vargas tratando do processo movido para sua expulsão do PTB, sob alegação de quebra de compromisso firmado por este partido e a UDN para a escolha do Presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba e justificando sua atitude em virtude de ataques de Isaías Silva ao PTB e ao Presidente da República. Envia cópia de discurso pronunciado pelo deputado udenista, cópia de seu discurso à Assembléia em defesa de seu voto, e cópia de carta enviada ao Presidente da Comissão Executiva Estadual do PTB na Paraíba, a respeito do assunto e da situação política do Estado. João Pessoa.