Sobre a consulta

Identificação:

Classificação: LSL pi Lopes, L. S. 1971.10.00
Série: pi - Produção intelectual

Data de produção: 10/1971 (Data certa)

Quantidade de documentos: 1 (6 folhas)

Arquivo:

Resumo:

"Objetivos de uma política científica e tecnológica: adequação da administração pública à melhoria da qualidade de vida". Discurso de Luiz Simões Lopes no simpósio comemorativo do 25º aniversário do Instituto de Biofísica da UFRJ. Destaca sua atuação em prol da melhoria da administração pública em instituições como o Departamento Administrativo do Serviço Público-DASP e a Fundação Getúlio Vargas-FGV; explica a criação do Instituto de Biofísica como a junção de propósitos científicos e tecnológicos com aqueles da administração pública; trata ainda dos problemas do desenvolvimento; da relação entre qualidade de vida e a administração pública e da questão dos recursos humanos.