Documentos relativos ao período em que Paulo Nogueira Batista participou como embaixador-representante permanente junto à UNCTAD, abordando os seguintes assuntos: Sistema Monetário Internacional, incl...

Sobre a consulta
Manuscrito

Identificação:

Classificação: PNB onu g II 1983.09.23
Série: onu - Organização das Nações Unidas

Subsérie: g II - Delegação Brasileira em Genebra II

Data de produção: 23/09/1983 a 30/09/1987 (Data certa)

Quantidade de documentos: 41 (1124 folhas)
Ver Documento  

Arquivo:

Resumo:

Documentos relativos ao período em que Paulo Nogueira Batista participou como embaixador-representante permanente junto à UNCTAD, abordando os seguintes assuntos: Sistema Monetário Internacional, incluindo a abordagem sobre transferência de recursos para países em desenvolvimento; questão da implementação, manutenção, melhoria e utilização do sistema generalizado de preferências; negócios e transferência de tecnologias avançadas entre países desenvolvidos e em desenvolvimento. Inclui também informações sobre a perda de rumo do Grupo dos 77, por conta da crise financeira da UNCTAD no início da Rodada Uruguai (GATT); e ainda documentos com propostas do Grupo 77 apresentadas na VII UNCTAD, dívida externa, recursos internos e externos e questões monetárias conexas.

Notas:

16 anexos ao dossiê de período anterior e posterior à gestão de Paulo Nogueira Batista como representante do Brasil junto a UNCTAD. São resoluções tomadas pela Conferência sobre redução de débitos e desenvolvimento sustentável, entre outros.
Para enviar uma colaboração ou guardar este conteúdo em suas pesquisas clique aqui para fazer o login.



CPDOC | FGV • Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil
Praia de Botafogo, 190, Rio de Janeiro - RJ - 22253-900 • Tels. (21) 3799.5676 / 3799.5677
Horário da sala de consulta: de segunda a sexta, de 9h às 16h30
© Copyright Fundação Getulio Vargas 2009. Todos os direitos reservados