Sobre a consulta

Identificação:

Classificação: RCL c 1954.02.03
Série: c - Correspondência

Data de produção: 03/02/1954 (Data certa)

Quantidade de documentos: 1 (5 páginas com informação)

Arquivo:

Resumo:

Carta de Rosalina Coelho Lisboa a Vicente Ráo, Ministro das Relações Exteriores, sobre a necessidade de criação do Instituto de Estudos Internacionais para que o Brasil pudesse firmar suas posições e seus interesses em nível internacional. O documento também destaca a figura de Pierre Cabanne em relação a João Neves da Fontoura e a formação de uma “pseudo sociedade de política ‘pró União Latina’” que reunia uma série de negociações internacionais em torno da Europa e da América Latina.