Sobre a consulta
Audiovisual

Classificação: TN vídeo 008
Série: vídeo - Vídeos

Tipo: vídeo (Imagens em movimento)

Título: Convenção do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) Mineiro (título original).

Data de produção: 1982 (Data certa)

Quantidade de documentos: 1

Descrição física: Fita VHS 5: sonoro, cor, 19 min. 28 seg.
CidadeEstadoPais
Belo Horizonte MINAS GERAIS Brasil

Arquivo:

Autoridades:

• Boldoni, Malu (Reportagem)
  • Boldoni, Malu (Entrevistador)
  • Cunha, Simão (Entrevistador)
  • Franco, Itamar (Entrevistado)
  • Neves, Tancredo de Almeida (Entrevistado)
  • Neves, Tancredo de Almeida (Orador)
  • Teixeira, Aníbal (Entrevistado)
  • Teixeira, Miro (Entrevistado)
  • TV Bandeirantes (Emissora de televisão)

Resumo:

Imagens do interior do Ginásio do Ginástico, enfeitado com cartazes, faixas e fotografias dos candidatos do Partido do Movimento Democrático Brasileira (PMDB), Tancredo Neves, Hélio Garcia e Itamar Franco. Em breve entrevista, Tancredo Neves fala que a convenção é uma demonstração da fé democrática do povo mineiro. Itamar Franco fala sobre sua candidatura ao senado. Jornalista, em off, fala que as cédulas ainda não haviam chegado ao ginásio e por esse motivo o início da convenção estava atrasado. Aníbal Teixeira concede uma rápida entrevista. Imagens de manifestação na Praça Afonso Pena e um jornalista entrevista populares. A jornalista Malu Boldoni acompanha a votação da convenção e entrevista o presidente do PMDB sobre a candidatura de Simão da Cunha ao senado, numa sublegenda, junto com Itamar Franco. Outro jornalista entrevista Simão da Cunha, que fala sobre sua candidatura. Malu Boldoni narra a chegada de Tancredo Neves, Miro Teixeira e Franco Montoro ao ginásio e pergunta a esse último se a presença de representantes de outros estados significa a reorganização e união das oposições. Entrevista de Miro Teixeira. Tancredo Neves discursa e menciona a importância daquele momento, pois durante 20 anos os representantes dos estados eram escolhidos pelo Palácio do Planalto. Todos os presentes cantam o hino nacional e a convenção termina. Malu Boldoni informa que cerca de 10 mil pessoas participaram da convenção, que teve 10 horas de duração.

Notas:

Cópia em arquivo digital disponível para consulta no CPDOC. Imagem e som com falhas.