Diário da Constituinte nº 122. (título original)

Sobre a consulta
Audiovisual

Classificação: UG vídeo 023
Série: vídeo - Vídeos

Tipo: vídeo (Imagens em movimento)

Título: Diário da Constituinte nº 122. (título original)

Data de produção: 03 jul. 1987 (Data certa)

Quantidade de documentos: 1

Descrição física: Fita VHS 6: sonoro, cor, 109 min. 49 seg.
CidadeEstadoPais
Brasília (DF) Brasil

Arquivo:

Autoridades:

• Radiobrás (Companhia produtora)

Resumo:

Flashes dos principais assuntos são apresentados no início do programa: possibilidade de transmissão das votações da Constituinte pela televisão, apresentação de cinco mil emendas no último dia disponível de recebimento das mesmas, e decisão dos líderes de que não haverá recesso. Reunião do presidente da Constituinte, Ulysses Guimarães, com os líderes dos partidos, entre os quais, Roberto Freire do Partido Comunista Brasileiro de Pernambuco (PCB-PE), Haroldo Lima do Partido Comunista do Brasil da Bahia (PCdoB-BA), Luiz Henrique da Silveira do Partido do Movimento Democrático Brasileiro de Santa Catarina (PMDB-SC), Vivaldo Barbosa do Partido Democrático Trabalhista do Rio de Janeiro (PDT-RJ) e Aldo Arantes (PCdoB-GO). Ulysses Guimarães (PMDB-SP) explica a decisão dos líderes de não haver recesso. Bonifácio de Andrada do Partido Democrático Social de Minas Gerais (PDS-MG) também comenta a decisão de não haver recesso. Imagens de parlamentares conversando. Bernardo Cabral (PMDB-AM), Mário Covas (PMDB-SP) e Brandão Monteiro (PDT-RJ) comentam o processo de apresentação e votação de emendas. Imagens de cidadão perguntando o que está sendo feito na Constituinte com relação à justiça. Paes Landim do Partido da Frente Liberal do Piauí (PFL-PI) fala sobre a criação dos juízes distritais. Iran Saraiva(PMDB-GO) comenta o seu projeto de decisão, onde propõe que as votações da Constituinte sejam transmitidas pela televisão e pelo rádio. Imagens da entrega de emendas à Comissão de Sistematização no último dia do prazo para a apresentação de emendas. Funcionários da Constituinte, durante a entrega de emendas, dizem quantas e de que parlamentares são algumas das emendas apresentadas.

Notas:

Cópia em arquivo digital disponível para consulta no CPDOC. UG video 008 a UG video 014 e UG video 016 a UG video 029 encontram-se na Fita VHS 6. Intervalo equivalente para o dossiê UG video 023: 57 min. 48 seg. a 62 min. 49 seg.