Diário da Constituinte nº 218. (título original)

Sobre a consulta
Audiovisual

Classificação: UG vídeo 042
Série: vídeo - Vídeos

Tipo: vídeo (Imagens em movimento)

Título: Diário da Constituinte nº 218. (título original)

Data de produção: 09 set. 1987 (Data certa)

Quantidade de documentos: 1

Descrição física: Fita VHS 8: sonoro, cor, 115 min. 16 seg.
CidadeEstadoPais
Brasília (DF) Brasil

Arquivo:

Autoridades:

• Radiobrás (Companhia produtora)

Resumo:

Flashes dos principais assuntos: avanços na discussão sobre o anteprojeto, e a bancada do nordeste pede apoio para as emendas que apresentou. Imagens de uma reunião no Instituto Israel Pinheiro, onde se encontram presentes, entre outros, José Serra, Bernardo Cabral, Luiz Henrique da Silveira, Wilson Martins, Antônio Britto e Ulysses Guimarães. Bernardo Cabral do Partido do Movimento Democrático Brasileiro do Amazonas (PMDB-AM) comenta algumas novidades do novo anteprojeto. Imagens de parlamentares durante uma reunião da Comissão de Sistematização. José Genuíno do Partido dos Trabalhadores de São Paulo (PT-SP) e Carlos Sant'Anna (PMDB-BA) criticam a reunião do Instituto Israel Pinheiro, por isolar-se dos outros membros da Comissão de Sistematização. Bernardo Cabral e Ulysses Guimarães (PMDB-SP) justificam o isolamento. Nelson Sabrá do Partido da Frente Liberal (PFL-RJ), que substitui o deputado Alair Ferreira, comenta o novo anteprojeto. Imagens de Ulysses Guimarães recebendo parlamentares das regiões norte, nordeste e centro-oeste, entre os quais, José Dutra, Mauro Benevides e Albérico Cordeiro, que foram pedir apoio às emendas por eles apresentadas. Raimundo Bezerra (PMDB-CE) ressalta a emenda que trata da distribuição da renda da União para essas regiões. José Dutra (PMDB-AM) comenta a necessidade de uma união entre os parlamentares dessas três regiões.

Notas:

Cópia em arquivo digital disponível para consulta no CPDOC. UG video 007; UG video 031 a UG video 051 encontram-se na Fita VHS 8. Intervalo equivalente para o dossiê UG video 042: 62 min. 53 seg. a 68 min. 10 seg.