Manifestação de apoio de Ulysses Guimarães aos candidatos do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) à prefeitura de Belo Horizonte. (título atribuído)

Sobre a consulta
Audiovisual

Identificação

Classificação: UG vídeo 054
Série: vídeo - Vídeos

Tipo: vídeo (Imagens em movimento)

Título: Manifestação de apoio de Ulysses Guimarães aos candidatos do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) à prefeitura de Belo Horizonte. (título atribuído)

Data de produção: 18 set. 1988 (Data certa)

Quantidade de documentos: 1

Descrição física: Fita VHS 11: sonoro, cor, 14 min. 35 seg.

Arquivo:

Autoridades:

  • L e F Publicidade (Agência lançadora)

Resumo:

Ulysses Guimarães discursa na presença do governador de Minas Gerais, Newton Cardoso, do prefeito de Belo Horizonte, Sérgio Ferrara, dos candidatos à prefeitura de Belo Horizonte pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Álvaro Antônio e João Pinto Ribeiro, e outros. Ulysses Guimarães apresenta os candidatos, fala sobre o medo do candidato de não ser eleito, exalta o PMDB, fala sobre a nova Constituinte, o processo de aprovação de uma lei, a representatividade popular, a receita dos estados e municípios e pede que todos os presentes dêem as mãos simbolizando a confiança na vitória. Imagens de Ulysses Guimarães, ao lado de Álvaro Antônio e João Pinto Ribeiro, manifestando apoio às suas candidaturas. Ulysses Guimarães fala da importância da eleição do prefeito da capital de um dos principais estados brasileiros, da trajetória política de Álvaro Antônio e da sua própria disposição em votar nesses candidatos, caso fosse um eleitor de Belo Horizonte.

Notas:

Cópia em arquivo digital disponível para consulta no CPDOC.
Para enviar uma colaboração ou guardar este conteúdo em suas pesquisas clique aqui para fazer o login.



CPDOC | FGV • Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil
Praia de Botafogo, 190, Rio de Janeiro - RJ - 22253-900 • Tels. (21) 3799.5676 / 3799.5677
Horário da sala de consulta: de segunda a sexta, de 9h às 16h30
© Copyright Fundação Getulio Vargas 2009. Todos os direitos reservados