Boris Fausto I

Boris Fausto I

Entrevista realizada como parte integrante de projeto pessoal de pesquisador do CPDOC, dentro de suas atribuições profissionais. Neste caso, Angela de Castro Gomes e Keila Grinberg, o entrevistaram para publicação do livro LEITURAS críticas sobre Boris Fausto, Angela de Castro Gomes (organizadora). Belo Horizonte: Ed. UFMG; São Paulo: Ed. Fundação Perseu Abramo, 2008. 234p. (Intelectuais do Brasil).
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: LEITURAS críticas sobre Boris Fausto, Angela de Castro Gomes (organizadora). Belo Horizonte: Ed. UFMG; São Paulo: Ed. Fundação Perseu Abramo, 2008. 234p. (Intelectuais do Brasil)

Tipo de entrevista: História de vida
Angela Maria de Castro Gomes
Keila Grinberg
Data: 20/5/2006 a 10/6/2006
São Paulo ; SP ; Brasil

Nome completo: Boris Fausto
Nascimento: 8/12/1930; São Paulo; SP; Brasil;

Formação: Doutor em História pela Universidade de São Paulo (USP), 1969; graduado em História pela Universidade de São Paulo (USP), (1966); bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (Usp), 1953.
Atividade: Professor do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

Levantamento de dados: Angela Maria de Castro Gomes;
Pesquisa e elaboração do roteiro: Angela Maria de Castro Gomes;Keila Grinberg;