Albert Fishlow

Albert Fishlow

Entrevista realizada no contexto do projeto "40 Anos do IPEA", na vigência do convênio entre o CPDOC/FGV e a Petrobras, entre junho e dezembro de 2004. O projeto visa a constituição de uma acervo de entrevistas sobre a história do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). O material produzido foi editado, dando origem ao livro de depoimentos: IPEA 40 anos - uma trajetória voltada para o desenvolvimento: depoimentos ao CPDOC/Maria Celina DAraujo, Ignez Cordeiro de Farias, Lucia Hippolito, Organizadoras. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, IPEA, 2005. 469p. A escolha do entrevistado se justificou por ter sido coordenador de pesquisa do IPEA entre 1967 e 1968.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: IPEA 40 anos - uma trajetória voltada para o desenvolvimento: depoimentos ao CPDOC/Maria Celina DAraujo, Ignez Cordeiro de Farias, Lucia Hippolito, Organizadoras. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, IPEA, 2005. 469p.

Maria Celina D`Araujo
Data: 9/8/2004
Nova Iorque ; -- ; EUA

Nome completo: Albert Fishlow
Nascimento: 21/11/1935; Philadelphia; PA; Estados Unidos;

Formação: Economista University of Pennsylvania (1957); PHD em Harvard University (1963).
Atividade: Professor nas Universidades da Califórnia em Berkeley; Yale; Columbia; FGV-Rio de Janeiro.

Levantamento de dados: Ignez Cordeiro de Farias;Maria Celina D'Araújo;Francisco Costa Marques;
Pesquisa e elaboração do roteiro: Ignez Cordeiro de Farias;Maria Celina D'Araújo;

Transcrição: Francisco Costa Marques;

Conferência da transcrição: Francisco Costa Marques;