Anna Maria Tibursio Peliano

Anna Maria Tibursio Peliano

Entrevista realizada no contexto do projeto "40 Anos do IPEA", na vigência do convênio entre o CPDOC/FGV e a Petrobras, entre junho e dezembro de 2004. O projeto visa a constituição de uma acervo de entrevistas sobre a história do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). O material produzido foi editado, dando origem ao livro de depoimentos: IPEA 40 anos - uma trajetória voltada para o desenvolvimento: depoimentos ao CPDOC/Maria Celina DAraujo, Ignez Cordeiro de Farias, Lucia Hippolito, Organizadoras. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, IPEA, 2005. 469p. A escolha da entrevistada se justificou por ser diretora de Estudos Sociais do IPEA desde 2003.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: IPEA 40 anos - uma trajetória voltada para o desenvolvimento: depoimentos ao CPDOC/Maria Celina DAraujo, Ignez Cordeiro de Farias, Lucia Hippolito, Organizadoras. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, IPEA, 2005. 469p.

Ignez Cordeiro de Farias
Maria Celina D`Araujo
Data: 25/6/2004
Brasília ; DF ; Brasil

Nome completo: Anna Maria Tibursio Peliano
Nascimento: 6/9/1947; Juiz de Fora; MG; Brasil;

Formação: Sociologia - Universidade Federal de Juiz de Fora (1970); Especialização em Políticas Sociais, UNB (1983).
Atividade: Socióloga, Secretária Executiva do Programa Comunidade Solidária 1995-98; diretora de Estudos Sociais do Ipea desde 2003. Diretora de Estudos Sociais - Disoc.

Levantamento de dados: Ignez Cordeiro de Farias;Maria Celina D'Araújo;Francisco Costa Marques;
Pesquisa e elaboração do roteiro: Ignez Cordeiro de Farias;Maria Celina D'Araújo;

Transcrição: Maria Izabel Cruz Bitar;

Conferência da transcrição: Francisco Costa Marques;