Antonio Funari Filho

Antonio Funari Filho

Entrevista realizada no contexto do projeto "Memória Institucional do Ministério do Trabalho e Emprego" na vigência do convênio com o CPDOC-FGV, entre maio e dezembro de 2005. Cujo objetivo é destacar a importância da ação do Ministério do Trabalho através do tempo, valorizando sua história e memória. O projeto resultou na publicação do livro Ministério do Trabalho: uma história vivida e contada / Ângela de Castro Gomes (Coordenadora). Rio de Janeiro: CPDOC/Ministério do Trabalho e Emprego, 2007. 376p.il. A escolha do entrevistado se justificou pelo cargo de delegado regional do Trabalho de São Paulo. A entrevista ocorreu no escritório do depoente, no Centro de São Paulo.
Entrevista publicada em livro, disponível para download.
Referência completa: MINISTÉRIO do Trabalho: uma história vivida e contada/ Ângela de Castro Gomes (Coordenadora). Rio de Janeiro: CPDOC/ Ministério do Trabalho e Emprego, 2007. 376p. il.

Angela Maria de Castro Gomes
Marcelo Thimoteo da Costa
Data: 19/10/2006
São Paulo ; SP ; Brasil

Nome completo: Antonio Funari Filho
Nascimento: 20/11/1941; Jaboticabal; SP; Brasil;

Formação: Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 1967.
Atividade: Advogado trabalhista. É professor de Direito Penal Licenciado da Fundação Instituto de Ensino para Osasco-FIEO e professor convidado do Centro de Extensão Universitária- CEU. Foi Conselheiro do SESC, SENAC, SESI, SENAI (1992/2003), da FUNDACENTRO (1992/97) e do Conselho Arbitral do Estado de São Paulo (CAESP). Atuou como Titular da Delegacia Regional do Trabalho no Estado de São Paulo, entre 1991 e 2003. Coordenou, ao lado, O Movimento Nacional pela Ética na Política. Ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo.

Levantamento de dados: Angela Maria de Castro Gomes;
Pesquisa e elaboração do roteiro: Angela Maria de Castro Gomes;