Aron Simis

Aron Simis

Entrevista realizada no contexto do projeto "Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA): 50 anos de história", na vigência do convênio entre o CPDOC-FGV e o IMPA, entre maio de 2001 e abril de 2002, visando a constituição de um acervo de depoimentos sobre a história da instituição. O projeto resultou na publicação do livro "IMPA - 50 anos". A escolha do entrevistado se justificou por sua vida profissional.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: IMPA – 50 anos / Editores Jacob Palis, César Camacho, Elon Lages Lima. Rio de Janeiro: IMPA, 2003.

Sérgio Tadeu de Niemeyer Lamarão
Data: 10/8/2001
Mangaratiba ; RJ ; Brasil

Nome completo: Aron Simis
Nascimento: 20/6/1942; Recife; PE; Brasil;

Formação: Bacharel em Matemática pela Universidade de Pernambuco (1964); mestre (1969) e doutor (1972) em Matemática pela Queens University Kingston, Canadá.
Atividade: Pesquisador Assistente, Professor Associado E Professor Titular do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (1973-1978); Professor Adjunto da Universidade de Pernambuco (UFPE) e da Universidade Federal da Bahia.(Ufba) ; Professor Titular Da Ufpe

Conferência da transcrição: Ignez Cordeiro de Farias;

Técnico Gravação: Clodomir Oliveira Gomes;