Aspásia Camargo I

Aspásia Camargo I

Entrevista realizada no contexto do projeto "História Oral da Fundação Getulio Vargas" desenvolvido pelo CPDOC entre março de 1998 e janeiro de 1999. O projeto resultou na publicação do livro FUNDAÇÃO Getulio Vargas: concretização de um ideal / Organizadora Maria Celina D`Araujo. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 1999. 348p. il. Este livro pode ser encontrado na Estante virtual: clique aqui. A escolha da entrevistada justificou-se por ter criado o Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC) e o Centro Internacional de Desenvolvimento Sustentável (CIDS) da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: FUNDAÇÃO Getulio Vargas: concretização de um ideal / Organizadora Maria Celina D`Araujo. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 1999. 348p. il.

Maria Celina D`Araujo
Data: 8/12/1998
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Aspásia Brasileiro Alcântara de Camargo
Nascimento: 6/2/1943; Rio de Janeiro; RJ; Brasil;

Formação: Faculdade Nacional de Filosofia - UFRJ (1964); mestrado da Universidade de Paris (1969); PHD em Sociologia pela Universidade de Paris (1974).
Atividade: Subsecretária da Agenda 21 da Secretaria de Integração Governamental – Governo do Rio de Janeiro – RJ; Presidente de Honra do Centro Internacional de Desenvolvimento Sustentável da EBAPE/FGV; Pesquisadora da FGV. Presidente do IPEA 1993-95; Criadora, em conjunto com Celina do Amaral Peixoto, do Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil - CPDOC/FGV; Secretária Executiva do Ministério do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Amazônia legal 1995-97; Assessora Especial do Ministério das Relações Exteriores 1997-99; Assessora Especial da secretaria Geral da Presidência da República 1999-2002.

Transcrição: Lucia Hippolito;

Conferência da transcrição: Lucia Hippolito;