Caio Tácito Vasconcelos

Caio Tácito Vasconcelos

Entrevista realizada no contexto do projeto "História Oral da Fundação Getulio Vargas" desenvolvido pelo CPDOC entre março de 1998 e janeiro de 1999. O projeto resultou na publicação do livro FUNDAÇÃO Getulio Vargas: concretização de um ideal / Organizadora Maria Celina D`Araujo. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 1999. 348p. il. Este livro pode ser encontrado na Estante virtual: clique aqui. A escolha do entrevistado justificou-se por ter sido o primeiro Diretor do Centro de Estudos e Pesquisa no Ensino do Direito (CEPED), que desenvolveu uma parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: FUNDAÇÃO Getulio Vargas: concretização de um ideal / Organizadora Maria Celina D`Araujo. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 1999. 348p. il.

Lucia Hippolito
Maria Celina D`Araujo
Data: 1/9/1998
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Caio Tácito Vasconcelos
Nascimento: 10/9/1917; Rio de Janeiro; RJ; Brasil;

Formação: Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil.
Atividade: Renomado e consagrado administrativista, advogado em Direto Público. Professor Emérito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Consultor Geral da República, subchefe do Gabinete Civil da Presidência da República, Juiz do Tribunal Regional do Estado da Guanabara, Conselheiro do Conselho Federal de Educação, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, de 1979 a 1992. Consultor Jurídico do Departamento Administrativo do Setor Público (1952-1953); Subchefe do Gabinete Civil de Juscelino Kubitschek. Na Universidade do Estado do Rio de Janeiro foi professor Catedrático de Direito Administrativo, Professor Titular de Teoria Geral do Processo e Direito Processual Civil, organizador e primeiro diretor do CEPED, Diretor da Faculdade de Direito, de 1967 a 1970. Diretor do Centro de Ciências Sociais, Sub-reitor, Vice-reitor e depois Reitor.

Transcrição: Maria Regina Hippolito;

Conferência da transcrição: Lucia Hippolito;