Carlos Geraldo Langoni II

Carlos Geraldo Langoni II

Entrevista realizada no contexto do projeto "História oral da Fundação Getúlio Vargas", desenvolvido pelo CPDOC entre 1998 e 1999. Trechos da entrevista foram publicados no livro FUNDAÇÃO Getulio Vargas: concretização de um ideal / Organizadora Maria Celina D`Araujo. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 1999. 348p. il; que pode ser encontrado na Estante virtual: clique aqui. E no livro MÁRIO Henrique Simonsen: um homem e seu tempo, depoimentos ao CPDOC/ Organizadores Verena Alberti, Carlos Eduardo Sarmento, Dora Rocha. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 2002. 310p. il. A escolha do entrevistado se justificou por ser Diretor do Centro de Economia Mundial da FGV.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: FUNDAÇÃO Getulio Vargas: concretização de um ideal / Organizadora Maria Celina D`Araujo. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 1999. 348p. il. MÁRIO Henrique Simonsen: um homem e seu tempo, depoimentos ao CPDOC/ Organizadores Verena Alberti, Carlos Eduardo Sarmento, Dora Rocha. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 2002. 310p. il.

Ignez Cordeiro de Farias
Lucia Hippolito
Maria Celina D`Araujo
Data: 11/8/1998
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Carlos Geraldo Langoni
Nascimento: 23/7/1944; Nova Friburgo; RJ; Brasil;

Formação: Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Atividade: Diretor do Centro de Economia Mundial da FGV e sócio da empresa de consultoria Projeta. Mais jovem presidente do Banco Central, aos 35 Anos (1980-1983). Vice-Presidente de Negociação da Dívida do Clube de Regatas do Flamengo.

Transcrição: Ignez Cordeiro de Farias;

Conferência da transcrição: Ignez Cordeiro de Farias;