Celso Barroso Leite

Celso Barroso Leite

Entrevista realizada no contexto do projeto "Visões sobre a Capes: 50 anos de história", desenvolvido pelo CPDOC em convênio com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) entre abril e dezembro de 2001. O projeto resultou na publicação do livro Capes, 50 anos: depoimentos ao CPDOC/FGV. (Orgs. Marieta de Moraes Ferreira e Regina da Luz Moreira. Brasília, CAPES, 2002). Esta entrevista está disponível para consulta na Estante Virtual: clique aqui. A escolha do entrevistado se justificou por sua atuação como Diretor-executivo da CAPES entre março de 1969 e dezembro de 1974.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: Capes, 50 anos: depoimentos ao CPDOC/FGV. (Orgs. Marieta de Moraes Ferreira e Regina da Luz Moreira. Brasília, CAPES, 2002)

Marieta de Moraes Ferreira
Regina da Luz Moreira
Data: 18/5/2001
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Celso Barroso Leite
Nascimento: 6/11/1917; Santo Antônio de Pádua; RJ; Brasil;

Formação: Bacharel em Direito e em Jornalismo. Mestre em Jornalismo.
Atividade: Funcionário do Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Industriários (hoje aposentado); Secretário Geral do Ministério do Trabalho; Diretor- Executivo da CAPES (dezembro 1969/março 1974); Secretário da Previdência Social (coordenador das Comissões de Intercâmbio Internacional e de Acordos Internacionais de Previdência Social).

Levantamento de dados: Marieta de Moraes Ferreira;Camila Dantas;Regina da Luz Moreira;
Pesquisa e elaboração do roteiro: Marieta de Moraes Ferreira;Regina da Luz Moreira;

Transcrição: Lia Carneiro da Cunha;

Técnico Gravação: Clodomir Oliveira Gomes;

Anísio Teixeira;
Bolsas de estudo e de pesquisa;
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq);
Cooperação científica e tecnológica;