Clemens Vaz Sampaio

Clemens Vaz Sampaio

Entrevista realizada no contexto do projeto "Memória Institucional do Ministério do Trabalho e Emprego" na vigência do convênio com o CPDOC-FGV, entre maio e dezembro de 2005. Cujo objetivo é destacar a importância da ação do Ministério do Trabalho através do tempo, valorizando sua história e memória. O projeto resultou na publicação do livro Ministério do Trabalho: uma história vivida e contada / Ângela de Castro Gomes (Coordenadora). Rio de Janeiro: CPDOC/Ministério do Trabalho e Emprego, 2007. 376p.il. A escolha do entrevistado se justificou pelo cargo de Delegado regional do Trabalho, que ocupou durante o segundo governo Vargas (1951-1954). A entrevista ocorreu na Universidade Federal da Bahia.
Entrevista publicada em livro, disponível para download.
Referência completa: MINISTÉRIO do Trabalho: uma história vivida e contada/ Ângela de Castro Gomes (Coordenadora). Rio de Janeiro: CPDOC/ Ministério do Trabalho e Emprego, 2007. 376p. il.

Angela Maria de Castro Gomes
Antonio Luigi Negro
Data: 10/8/2006
Salvador ; BA ; Brasil

Nome completo: Clemens Vaz Sampaio
Nascimento: 22/6/1924; Amargosa; BA; Brasil;

Formação: Bacharel em Direito.
Atividade: Delegado regional do Trabalho em Salvador nos anos 1950.

Levantamento de dados: Angela Maria de Castro Gomes;Antonio Luigi Negro;
Pesquisa e elaboração do roteiro: Angela Maria de Castro Gomes;Antonio Luigi Negro;

Transcrição: Denis Nascimento Vilela;

Conferência da transcrição: Vanessa Matheus Cavalcante;