Diogo Lordelo de Mello I

Diogo Lordelo de Mello I

Entrevista realizada no contexto do projeto "História Oral da Fundação Getulio Vargas" desenvolvido pelo CPDOC entre março de 1998 e janeiro de 1999. O projeto resultou na publicação do livro FUNDAÇÃO Getulio Vargas: concretização de um ideal / Organizadora Maria Celina D`Araujo. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 1999. 348p. il. Este livro pode ser encontrado na Estante virtual: clique aqui. A escolha do entrevistado justificou-se por ter sido um dos fundadores do curso de Administração Municipal da Fundação Getúlio Vargas, sendo um dos mais antigos professores da EBAP.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: FUNDAÇÃO Getulio Vargas: concretização de um ideal / Organizadora Maria Celina D`Araujo. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 1999. 348p. il.

Maria Celina D`Araujo
Data: 13/10/1998
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Diogo Lordello de Mello
Nascimento: 9/4/1924; Ruy Barbosa; BA; Brasil;

Falecimento: 6/6/2004; Rio de Janeiro; RJ; Brasil;

Formação: Direito.
Atividade: Foi um dos fundadores do curso de Administração Municipal da Fundação Getulio Vargas (FGV), sendo um dos mais antigos professores da Ebap. Esteve diretamente envolvido na criação do Ibam e dirigiu este instituto por muitos anos.

Transcrição: Maria Regina Hippolito;

Conferência da transcrição: Lucia Hippolito;