Diogo Lordelo de Mello II

Diogo Lordelo de Mello II

Entrevista realizada no contexto do projeto "Memória do urbanismo carioca: voz e imagem", desenvolvido pelo CPDOC em convênio com a Secretaria Municipal de Urbanismo da Prefeitura do Rio de Janeiro e a Atlântica Empreendimentos Imobiliários entre maio de 2000 e novembro de 2001. A entrevista encontra-se disponível para consulta apenas em sua versão editada, publicada no livro "Capítulos da memória do urbanismo carioca", de Américo Freire e Lucia Lippi Oliveira (Rio de Janeiro, Folha Seca, 2002). A escolha do entrevistado se justificou, entre outras coisas, por ter sido o primeiro Superintendente do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam).
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: CAPÍTULOS da memória do urbanismo carioca : depoimentos ao CPDOC/FGV / Américo Freire e Lúcia Lippi Oliveira, organizadores. Rio de Janeiro: Folha Seca, 2002. 232p. il.

Lúcia Lippi Oliveira
Américo Oscar Freire
Data: 23/8/2000
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Diogo Lordello de Mello
Nascimento: 9/4/1924; Ruy Barbosa; BA; Brasil;

Falecimento: 6/6/2004; Rio de Janeiro; RJ; Brasil;

Formação: Direito.
Atividade: Foi um dos fundadores do curso de Administração Municipal da Fundação Getulio Vargas (FGV), sendo um dos mais antigos professores da Ebap. Esteve diretamente envolvido na criação do Ibam e dirigiu este instituto por muitos anos.

Transcrição: Lia Carneiro da Cunha;

Técnico Gravação: Clodomir Oliveira Gomes;