Eric Hobsbawm

Eric Hobsbawm

Entrevista realizada para publicação na revista Estudos Históricos: Estudos Históricos, Rio de Janeiro, vol. 3, n. 6, 1990, p. 264-273. Está disponível para download no site do CPDOC: clique aqui. Também foi publicada no livro CONVERSANDO com... Anthony Giddens, Carlo Ginzburg, Eric J. Hobsbawn, François Furet, Howard S. Becker, Jacques Le Goff, Jacques Revel , Richard Morse, Robert Darton, Tulio Halperin Donghi e Warren Dean.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: CONVERSANDO com... Anthony Giddens, Carlo Ginzburg, Eric J. Hobsbawn, François Furet, Howard S. Becker, Jacques Le Goff, Jacques Revel , Richard Morse, Robert Darton, Tulio Halperin Donghi e Warren Dean / Organizadores: Lúcia Lippi Oliveira, Marieta de Moraes Ferreira, Celso Castro; colaboração de Michele Vieira. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 2003.

Gerson Moura
Margarida Maria Moura
Não há informação ; - ; -

Nome completo: Eric John Earnest Hobsbawm
Nascimento: 9/6/1917; Alexandria; --; Egito;

Falecimento: 1/10/2012; Londres; --; Inglaterra;

Formação: História na Universidade de Cambridge.
Atividade: É membro da Academia Britânica e da Academia Americana de Artes e Ciências. Foi professor de história no Birkbeck College (Universidade de Londres) e ainda é professor da New School for Social Research de Nova Iorque. Publicou estudos importantes, como "A Era das Revoluções" (1789-1848), "A Era do Capital" (1848-1875), "A Era dos Impérios" (1875-1914) e "A Era dos Extremos" (1917-1991).

Copidesque: Dora Rocha;

História;