Francisca Elízia de Medeiros Pirozi

Francisca Elízia de Medeiros Pirozi

Entrevista realizada no contexto do projeto "Um estudo dos efeitos das ações de organizações governamentais e não-governamentais em comunidades de baixa renda", desenvolvido pelo CPDOC em convênio com a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), Fundação Ford e Fundação Konrad Adenauer, entre dezembro de 1999 e agosto de 2002. O projeto resultou na constituição de um acervo de entrevistas e na publicação do livro "A FAVELA fala: depoimentos ao CPDOC" / Organizadores Dulce Pandolfi e Mário Grynszpan; prefácio de José Murilo de Carvalho. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 2003. A entrevistada criou uma escola de costura na Rocinha e desenvolve um trabalho de artesanato com crianças da comunidade.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: A FAVELA fala: depoimentos ao CPDOC/ Dulce Pandolfi e Mário Grynszpan, organizadores; prefácio de José Murilo de Carvalho. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 2003. 364p. il.

Dulce Chaves Pandolfi
Mário Grynszpan
Célia Regina da Silva
Data: 13/7/2000
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Francisca Elízia de Medeiros Pirozi
Nascimento: 10/10/1938; --; RN; Brasil;

Formação:
Atividade: Criou uma escola de costura na Rocinha. Desenvolve um trabalho de artesanato com crianças da comunidade.

Levantamento de dados: Dulce Chaves Pandolfi;Mário Grynszpan;
Pesquisa e elaboração do roteiro: Dulce Chaves Pandolfi;Mário Grynszpan;