Gilberto Valle de Menezes Cortes

Gilberto Valle de Menezes Cortes

Entrevista realizada no contexto da pesquisa "Perfil dos jornalistas brasileiros", desenvolvida por Alzira Alves de Abreu, parte integrante do projeto "Brasil em transição: um balanço do final do século XX", desenvolvido pelo CPDOC, a partir de dezembro de 1996, com apoio do Programa de Apoio a Núcleos de Excelência (Pronex) do Ministério da Ciência e Tecnologia. A escolha do entrevistado se justificou por fazer parte da editoria econômica do Jornal do Brasil, desde 1970.
Entrevista publicada em livro.

Alzira Alves de Abreu
Data: 15/8/2000 a 23/8/2000
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Gilberto de Menezes Cortes
Formação: Graduado na Escola Nacional ne Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), 1973.
Atividade: Jornalista do Jornal do Brasil.

Levantamento de dados: Alzira Alves de Abreu;
Pesquisa e elaboração do roteiro: Alzira Alves de Abreu;