Isaac Roitman

Isaac Roitman

Entrevista realizada no contexto do projeto "Trajetórias da universidade privada no Brasil: realização e edição de entrevistas", desenvolvido entre 2000 e 2001, em convênio com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e com a colaboração de consultores do Núcleo de Estudos sobre Ensino Superior da Universidade de Brasília (NESUB), com o objetivo de elaborar um livro de depoimentos com dirigentes de universidades privadas brasileiras. Publicada no livro TRAJETÓRIAS da universidade privada no Brasil: depoimentos ao CPDOC/FGV/ Entrevistas , edição e organização CPDOC/FGV; organizadoras: Luciana Heymann & Verena Alberti ; entrevistadores Anete Brito Leal Ivo...[et al]. Rio de Janeiro: Fundação Getulio Vargas/CPDOC; Brasília: CAPES, 2002. 2v. O livro está disponível na íntegra na "Estante virtual" do Portal do CPDOC: clique aqui. Para acessar diretamente este depoimento clique aqui. A escolha do entrevistado se justificou por ser, a época da entrevista, reitor da Universidade de Mogi das Cruzes, uma das quatro instituições escolhidas, no estado de São Paulo, para a realização da pesquisa. O objetivo da entrevista era conhecer um pouco da trajetória da instituição, com ênfase no processo de credenciamento como universidade, bem como das suas perspectivas futuras.
Entrevista publicada em livro, disponível para download.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: TRAJETÓRIAS da universidade privada no Brasil: depoimentos ao CPDOC/FGV/ Entrevistas , edição e organização CPDOC/FGV; organizadoras: Luciana Heymann & Verena Alberti ; entrevistadores Anete Brito Leal Ivo...[et al]. Rio de Janeiro: Fundação Getulio Vargas/CPDOC; Brasília: CAPES, 2002. 2v.

Luciana Quillet Heymann
Maria da Conceição Quinteiro
Data: 26/4/2001
Mogi das Cruzes ; SP ; Brasil

Nome completo: Isaac Roitman
Nascimento: 12/1/1939; Santos; SP; Brasil;

Formação: Cirurgião Dentista (1959-1962; PUC Campinas); doutor em Microbiologia (1964-1967; UFRJ).
Atividade: Reitor da Universidade de Mogi das Cruzes.

Levantamento de dados: Maria da Conceição Quinteiro;
Pesquisa e elaboração do roteiro: Luciana Quillet Heymann;Maria da Conceição Quinteiro;

Transcrição: Lia Carneiro da Cunha;

Conferência da transcrição: Regina Santiago;

Técnico Gravação: Clodomir Oliveira Gomes;

Atividade acadêmica;
Bolsas de estudo e de pesquisa;
Conselho Federal de Educação;
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq);