Jean-Claude Georges René Bernardet

Jean-Claude Georges René Bernardet

Entrevista realizada no contexto do projeto “Memória do Cinema Documentário Brasileiro: Histórias de Vida”, desenvolvido com financiamento do Bradesco, através da Lei Rouanet de incentivo fiscal do Ministério da Cultura, entre janeiro de 2012 e dezembro de 2013. O projeto visa à disponibilização da edição de 30 horas de entrevistas com documentaristas do cinema brasileiro que tenham iniciado suas carreiras nas décadas de 1960 e 1970. Para ter acesso à transcrição e ao vídeo da entrevista clique aqui.
Entrevista em texto disponível para download.
Entrevista em vídeo disponível na Sala de Consulta do CPDOC e trechos no portal.

Adelina Maria Alves Novaes e Cruz
Arbel Griner
Mila Henriques Lo Bianco
Data: 27/2/2013 a 19/4/2013

Nome completo: Jean-Claude Georges René Bernardet
Nascimento: 2/8/1936; Charleroi; BE; Bélgica;

Formação: É diplomado pela École des Hautes Études en Sciences Sociales (Paris) e doutor em Artes pela ECA (Escola de Comunicações e Artes) da USP.
Atividade: É professor aposentado (colaborador) da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Cinema. Atuando principalmente nos temas relacionados a Cinema.

Transcrição: Maria Izabel Cruz Bitar;

Conferência da transcrição: Lia Carneiro da Cunha;