José Luiz Carvalho

José Luiz Carvalho

Entrevista realizada no contexto do projeto "História Oral da Fundação Getulio Vargas" desenvolvido pelo CPDOC entre março de 1998 e janeiro de 1999. O projeto resultou na publicação do livro FUNDAÇÃO Getulio Vargas: concretização de um ideal / Organizadora Maria Celina D`Araujo. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 1999. 348p. il. Este livro pode ser encontrado na Estante virtual: clique aqui. A escolha do entrevistado justificou-se por ter feito parte da primeira turma do mestrado da Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas (EPGE-FGV), tendo se tornado, posteriormente, professor e diretor de pesquisa da mesma escola.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: FUNDAÇÃO Getulio Vargas: concretização de um ideal / Organizadora Maria Celina D`Araujo. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 1999. 348p. il.

Lucia Hippolito
Maria Celina D`Araujo
Data: 19/10/1998
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: José Luiz Carvalho
Formação: Doutorado em Economia na Universidade de Chicago; mestrado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas; faculdade de Economia da Universidade Federal de Vitória.
Atividade: Professor da Universidade Santa Úrsula. Em 1972, se tornou professor de tempo integral da EPGE e posteriormente, diretor de pesquisa (1974-1981).

Transcrição: Maria Regina Hippolito;

Conferência da transcrição: Lucia Hippolito;