Lícia do Prado Valladares I

Lícia do Prado Valladares I

Entrevista realizada no contexto do projeto "Memória do urbanismo carioca: voz e imagem I e II", desenvolvido pelo CPDOC em convênio com a Secretaria Municipal de Urbanismo da Prefeitura do Rio de Janeiro e a Atlântica Empreendimentos Imobiliários entre maio de 2000 e novembro de 2001 e, em uma segunda etapa, a partir de outubro de 2003, com apoio novamente da Atlântica Empreendimentos. O projeto objetivou a constituição de um banco de entrevistas com urbanistas que tiveram papel destacado em projetos de intervenção e implementação de políticas públicas na cidade do Rio de Janeiro. Foi publicada no livro Novas memórias do urbanismo carioca/ Américo Freire e Lúcia Lippi Oliveira, organizadores. - Rio de Janeiro: Editora FGV, 2008. 312p.:il. A escolha da entrevistada se justificou por se tratar de uma socióloga e pesquisadora, com larga experiência nos estudos sobre habitação, pobreza e história da pesquisa urbana no Brasil.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: Novas memórias do urbanismo carioca/ Américo Freire e Lúcia Lippi Oliveira, organizadores. - Rio de Janeiro: Editora FGV, 2008. 312p.:il.

Lúcia Lippi Oliveira
Américo Oscar Freire
Data: 26/1/2004
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Licia do Prado Valladares
Formação: Graduação em Sociologia e Política pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1967) e doutorado em Sociologia pela Universite de Toulouse I (Sciences Sociales) (1974).
Atividade: Coordenadora do urbandata/IUPERJ da Sociedade Brasileira de Instrução - SBI, pesquisadora associada do IUPERJ e professora na universidade de Lille I. Tem experiência na área de sociologia, com ênfase em sociologia urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: favela, pobreza urbana, historia da pesquisa urbana no Brasil, Rio de Janeiro. Membro de corpo editorial da revista "Dilemas".

Técnico Gravação: Clodomir Oliveira Gomes;