Luis Fernando Tironi

Luis Fernando Tironi

Entrevista realizada no contexto do projeto "40 Anos do IPEA", na vigência do convênio entre o CPDOC/FGV e a Petrobras, entre junho e dezembro de 2004. O projeto visa a constituição de uma acervo de entrevistas sobre a história do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). O material produzido foi editado, dando origem ao livro de depoimentos: IPEA 40 anos - uma trajetória voltada para o desenvolvimento: depoimentos ao CPDOC / Maria Celina DAraujo, Ignez Cordeiro de Farias, Lucia Hippolito, Organizadoras. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, IPEA, 2005. 469p. A escolha do entrevistado se justificou entre outras coisas, por ser técnico do IPEA desde 1976.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: IPEA 40 anos - uma trajetória voltada para o desenvolvimento: depoimentos ao CPDOC/Maria Celina DAraujo, Ignez Cordeiro de Farias, Lucia Hippolito, Organizadoras. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, IPEA, 2005. 469p.

Ignez Cordeiro de Farias
Maria Celina D`Araujo
Data: 24/6/2004
Brasília ; DF ; Brasil

Nome completo: Luis Fernando Tironi
Nascimento: 10/12/1949; Pirassununga; SP; Brasil;

Formação: Engenharia Mecânica (1972 - Usp); mestrado em Economia (1977 - Unicamp).
Atividade: Secretário de modernização administrativa do Ministério da Ciência e Tecnologia (1986). Diretor técnico adjunto do IPEA (1990-91). Diretor de planejamento e políticas públicas do IPEA (1995-96). Diretor de estudos e políticas setoriais do IPEA (1998-99). Diretor de estudos setoriais do IPEA (2000-02). Técnico do IPEA desde 1976.

Levantamento de dados: Ignez Cordeiro de Farias;Maria Celina D'Araújo;Francisco Costa Marques;
Pesquisa e elaboração do roteiro: Ignez Cordeiro de Farias;Maria Celina D'Araújo;

Transcrição: Luana Soares F. Daraujo;

Conferência da transcrição: Francisco Costa Marques;