Marcelo Miranda Viana da Silva

Marcelo Miranda Viana da Silva

Entrevista realizada no contexto do projeto "Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA): 50 anos de história", na vigência do convênio entre o CPDOC-FGV e o IMPA, entre maio de 2001 e abril de 2002, visando a constituição de um acervo de depoimentos sobre a história da instituição. O projeto resultou na publicação do livro "IMPA - 50 anos". A escolha do entrevistado se justificou por ser um jovem professor e pesquisador do IMPA, Chefe do Departamento de Atividades Científicas do IMPA.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: IMPA – 50 anos / Editores Jacob Palis, César Camacho, Elon Lages Lima. Rio de Janeiro: IMPA, 2003.

Ignez Cordeiro de Farias
Sérgio Tadeu de Niemeyer Lamarão
Data: 22/6/2001
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Marcelo Miranda Viana da Silva
Nascimento: 4/3/1962; Rio de Janeiro; RJ; Brasil;

Formação: Graduação em Matemática na Universidade do Porto (Portugal) em 1984; PHD no Instituto de Matemática Pura e Aplicada - Impa em 1990.
Atividade: Assistente I na Universidade do Porto - outubro de 1984 a julho de 1987 assistente de pesquisa no IMPA- junho de 1987 a dezembro de 1991 assistente II na Universidade do Porto - julho de 1987 a setembro de 1991 professor assistente da Universidade do Porto - setembro de 1991 a setembro de 1993 professor do IMPA desde outubro de 1991 presidente do departamento de atividades científicas do IMPA desde março de 1996 presidente do conselho de matemática e estatística do CNPq desde maio de 1999

Levantamento de dados: Ignez Cordeiro de Farias;Sérgio Lamarão;
Pesquisa e elaboração do roteiro: Ignez Cordeiro de Farias;Sérgio Lamarão;