Marco Antônio de Oliveira Maciel

Marco Antônio de Oliveira Maciel

Entrevista realizada no contexto do projeto "Memória Viva" na vigência do contrato entre o CPDOC/FGV e a Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco, entre março de 2005 e 2007. O projeto visa à criação do Núcleo de Memória Pernambucana (NUPEME), que compreende a montagem de um banco de entrevistas sobre a história política contemporânea de Pernambuco com políticos pernambucanos de expressão regional e/ou nacional que atuaram ou atuam no Poder Legislativo. O material produzido foi editado, dando origem ao livro PROJETO memória Viva: 14 depoimentos sobre a política pernambucana / Organizadoras Celia Costa e Dulce Pandolfi. Recife: Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco, 2007. 2v. il. A escolha do entrevistado se justificou por sua longa e expressiva vida política, tendo sido deputado estadual e federal, governador e senador.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: PROJETO memória Viva: 14 depoimentos sobre a política pernambucana / Organizadoras Celia Costa e Dulce Pandolfi. Recife: Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco, 2007. 2v. il.

Célia Maria Leite Costa
Dulce Chaves Pandolfi
Data: 16/11/2006 a 18/11/2006
Recife ; PE ; Brasil

Nome completo: Marco Antônio de Oliveira Maciel
Nascimento: 21/7/1940; Recife; PE; Brasil;

Formação: Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Atividade: Foi deputado estadual e federal, governador de Pernambuco, senador e vice-presidente da República (De 1995 A 2002).

Levantamento de dados: Célia Maria Leite Costa;Dulce Chaves Pandolfi;
Pesquisa e elaboração do roteiro: Célia Maria Leite Costa;Dulce Chaves Pandolfi;

Transcrição: Lia Carneiro da Cunha;

Conferência da transcrição: Célia Maria Leite Costa;Lara de Melo dos Santos;