Maria do Socorro Macedo Vieira de Carvalho

Maria do Socorro Macedo Vieira de Carvalho

Entrevista realizada no contexto do projeto "30 anos do Cipad e 40 anos da Rap", na vigência do contrato entre o CPDOC/FGV e a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE), entre janeiro e julho de 2007. O projeto objetivou a realização e o tratamento de entrevistas de caráter histórico e documental sobre a história do Curso Intensivo de Pós-Graduação em Administração (Cipad) e da Revista de Administração Pública (Rap); resultou na publicação do livro "Cipad 30 anos" / Orgs. Helena Bomeny e Julia O Donnell. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2007. 228 p. A escolha da entrevistada se justificou por ser coordenadora do Cipad em Brasília.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: "Cipad 30 anos" / Orgs. Helena Bomeny e Julia O Donnell. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2007. 228 p.

Helena Maria Bousquet Bomeny
Julia Galli O Donnell
Carlos Jader de Athayde Filho
Data: 16/1/2007
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Maria do Socorro Macedo Vieira de Carvalho
Nascimento: 20/2/1939; Capela; AL; Brasil;

Formação: Bacharel e mestre em Administração Pública pela Ebape, com especialização em Desenvolvimento de Executivos (Rensalaer Polytechnic Institute Troy, New York) e em Administração Universitária (Eiapi/Oui/Universite Du Quebec).
Atividade: Coordenadora de Área do FGV Management em Brasília e sub-diretora da Ebape. Professora da UNB de 1976 a 1991, ocupou nessa Universidade diversos cargos de chefia e direção.

Levantamento de dados: Helena Maria Bousquet Bomeny;Julia Galli O`Donnell;Carlos Jader;
Pesquisa e elaboração do roteiro: Helena Maria Bousquet Bomeny;Julia Galli O`Donnell;Carlos Jader;

Transcrição: Maria Izabel Cruz Bitar;

Técnico Gravação: Marco Dreer Buarque;