Maria Julieta Costa Calazans

Maria Julieta Costa Calazans

Entrevista realizada no contexto do projeto "História Oral da Fundação Getulio Vargas" desenvolvido pelo CPDOC entre março de 1998 e janeiro de 1999. O projeto resultou na publicação do livro FUNDAÇÃO Getulio Vargas: concretização de um ideal / Organizadora Maria Celina D`Araujo. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 1999. 348p. il. Este livro pode ser encontrado na Estante virtual: clique aqui. A escolha da entrevistada justificou-se por ter sido professora, exercendo funções de ensino, pesquisa e orientação até a extinção do Iesae - Instituto de Estudos Avançados em Educação da FGV.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: FUNDAÇÃO Getulio Vargas: concretização de um ideal / Organizadora Maria Celina D`Araujo. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 1999. 348p. il.

Lucia Hippolito
Maria Celina D`Araujo
Data: 28/10/1998
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Maria Julieta Costa Calazans
Formação: Doutorado em Sciences Economiques et Sociales li Eme Cycle - École Pratique des Hautes Ètudes - França; graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Atividade: Professora titular de política social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte; coordenação de aperfeiçoamento de pessoal de nível superior da capes; professora titular da fundação Getúlio Vargas (FGV); professora adjunta da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ); delegada estadual da superintendência de política agrária do Brasil; pesquisadora do instituto de pesquisa econômica aplicada (IPEA).

Transcrição: Lucia Hippolito;

Conferência da transcrição: Lucia Hippolito;