Maria Laís Pereira da Silva

Maria Laís Pereira da Silva

Entrevista realizada no contexto do projeto "Memória do urbanismo carioca: voz e imagem", desenvolvido pelo CPDOC em convênio com a Secretaria Municipal de Urbanismo da Prefeitura do Rio de Janeiro e a Atlântica Empreendimentos Imobiliários entre maio de 2000 e novembro de 2001. A entrevista encontra-se disponível para consulta apenas em sua versão editada, publicada no livro "Capítulos da memória do urbanismo carioca", de Américo Freire e Lucia Lippi Oliveira (Rio de Janeiro, Folha Seca, 2002). A escolha da entrevistada se justificou por sua experiência na área de Planejamento Urbano e Regional, com ênfase em Estudos de Habitação Popular, atuando principalmente nos seguintes temas: habitação popular, gestão urbana, favelas do Rio de janeiro, políticas públicas e poder local.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: CAPÍTULOS da memória do urbanismo carioca : depoimentos ao CPDOC/FGV / Américo Freire e Lúcia Lippi Oliveira, organizadores. Rio de Janeiro: Folha Seca, 2002. 232p. il.

Lúcia Lippi Oliveira
Américo Oscar Freire
Data: 29/8/2000
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Maria Laís Pereira da Silva
Formação: Doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; graduação em Sociologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio De Janeiro.
Atividade: Professor adjunto da Universidade Federal Fluminense; socióloga do Banco Nacional de Habilitação; trabalho na divisão sócio-econômica do departamento de engenharia urbanística da secretaria de obras do estado da Guanabara; socióloga do Instituto Brasileiro de Administração Municipal

Transcrição: Lia Carneiro da Cunha;

Técnico Gravação: Clodomir Oliveira Gomes;