Mário César Flores I

Mário César Flores I

Entrevista realizada no contexto do projeto “Democracia e Forças Armadas na Nova República”, desenvolvido pelo CPDOC com apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), no período de 1996 e 2000. A pesquisa contou com a participação de Gláucio Ary Dillon Soares e integrou o projeto “Brasil em transição: um balanço do final do século XX”, apoiado pelo Programa de Apoio a Núcleos de Excelência (Pronex) do Ministério da Ciência e Tecnologia. O projeto resultou na publicação do livro "MILITARES e Política na Nova República" / Organizadores Maria Celina D'Araujo e Celso Castro. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 2001, 360p. Este livro pode ser encontrado na Estante virtual. Para acessá-lo, clique aqui. A escolha do entrevistado se justificou por ter sido Diretor da Escola de Guerra Naval e ministro da Marinha.
Entrevista publicada em livro, disponível para download.
Referência completa: MILITARES e política na Nova República / Organizadores Celso Castro e Maria Celina D`Araujo. Rio de Janeiro, Ed. Fundação Getulio Vargas , 2001. 360p.il.

Maria Celina D`Araujo
Celso Castro
Data: 1/7/1998 a 9/9/1998
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Mário César Flores
Nascimento: 1/1/0001; Itajaí; SC; Brasil;

Formação: Nasceu em 1931.
Atividade: Foi secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República no governo Itamar Franco e ministro da Marinha no Governo Collor. Foi também diretor da Escola de Guerra Naval.

Transcrição:  ;

Técnico Gravação: Clodomir Oliveira Gomes;