Mario Sergio Salerno

Mario Sergio Salerno

Entrevista realizada no contexto do projeto "40 Anos do IPEA", na vigência do convênio entre o CPDOC/FGV e a Petrobras, entre junho e dezembro de 2004. O projeto visa a constituição de uma acervo de entrevistas sobre a história do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). O material produzido foi editado, dando origem ao livro de depoimentos: IPEA 40 anos - uma trajetória voltada para o desenvolvimento: depoimentos ao CPDOC/Maria Celina DAraujo, Ignez Cordeiro de Farias, Lucia Hippolito, Organizadoras. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, IPEA, 2005. 469p. A escolha do entrevistado se justificou por ser diretor de Estudos Setoriais (DISET) do IPEA em Brasília desde 2003.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: IPEA 40 anos - uma trajetória voltada para o desenvolvimento: depoimentos ao CPDOC/Maria Celina DAraujo, Ignez Cordeiro de Farias, Lucia Hippolito, Organizadoras. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, IPEA, 2005. 469p.

Ignez Cordeiro de Farias
Maria Celina D`Araujo
Data: 23/6/2004
Brasília ; DF ; Brasil

Nome completo: Mario Sergio Salerno
Nascimento: 20/1/1957; São Paulo; SP; Brasil;

Formação: Engenharia da Produção; mestre em Engenharia da Produção (Coppe-UFRJ, 1985); doutor em Engenharia da Produção (Epusp,1991); pós-doutorado junta à Ècole Nationale de Ponts e Chausséss (Paris,1996).
Atividade: Membro do Comitê Científico da Rede Internacional Gerpisa de Pesquisa sobre a Indústria Automobilística e seus Trabalhadores com sede na França.Diretor da Diset- Diretoria de Estudos Setoriais do Ipea, em Brasília, desde 2003.

Levantamento de dados: Ignez Cordeiro de Farias;Maria Celina D'Araújo;Francisco Costa Marques;
Pesquisa e elaboração do roteiro: Ignez Cordeiro de Farias;Maria Celina D'Araújo;

Transcrição: Luana Soares F. Daraujo;

Conferência da transcrição: Francisco Costa Marques;