Monique Augras

Monique Augras

Entrevista realizada no contexto do projeto "História Oral da Fundação Getulio Vargas" desenvolvido pelo CPDOC entre março de 1998 e janeiro de 1999. O projeto resultou na publicação do livro FUNDAÇÃO Getulio Vargas: concretização de um ideal / Organizadora Maria Celina D`Araujo. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 1999. 348p. il. Este livro pode ser encontrado na Estante virtual: clique aqui. A escolha da entrevistada se justificou por ser pesquisadora do Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC-FGV).
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: FUNDAÇÃO Getulio Vargas: concretização de um ideal / Organizadora Maria Celina D`Araujo. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 1999. 348p. il.

Lucia Hippolito
Data: 13/8/1998
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Monique Rose Aimee Augras
Nascimento: 1/1/0001; Chatearoux ; --; França;

Formação:
Atividade: Nasceu em 1937. Foi convidada para trabalhar no setor de provas do ISOP (Instituto de Orientação e Seleção Profissional) da fundação Getúlio Vagas (FGV), onde ingressou em março de 1961. Pesquisadora sênior da FGV; professora titular da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Transcrição: Maria Regina Hippolito;

Conferência da transcrição: Lucia Hippolito;