Newton Sucupira

Newton Sucupira

Entrevista realizada no contexto do projeto "História Oral da Fundação Getulio Vargas" desenvolvido pelo CPDOC entre março de 1998 e janeiro de 1999. O projeto resultou na publicação do livro FUNDAÇÃO Getulio Vargas: concretização de um ideal / Organizadora Maria Celina D`Araujo. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 1999. 348p. il. Este livro pode ser encontrado na Estante virtual: clique aqui. A escolha do entrevistado se justificou por ter sido coordenador geral do extinto IESAE - FGV.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: FUNDAÇÃO Getulio Vargas: concretização de um ideal / Organizadora Maria Celina D`Araujo. Rio de Janeiro: Ed. Fundação Getulio Vargas, 1999. 348p. il.

Lucia Hippolito
Maria Celina D`Araujo
Data: 11/8/1998
Rio de Janeiro ; RJ ; Brasil

Nome completo: Newton Lins Buarque Sucupira
Nascimento: 9/5/1920; Porto Calvo; AL; Brasil;

Formação: Formado em Direito (1942) e em Filosofia.
Atividade: Professor emérito da Universidade Federal de Pernambuco e da Universidade Federal do Rio de Janeiro; membro do Conselho Nacional de Educação (1962). Atuou até 1990 como professor da fundação Getúlio Vargas (FGV) e da UFRJ. Foi secretário de educação superior do MEC, membro do Conselho Nacional de Educação

Transcrição: Maria Regina Hippolito;

Conferência da transcrição: Lucia Hippolito;