Paulo Duque II

Paulo Duque II

Entrevista realizada pelo Núcleo de Memória Política Carioca e Fluminense, criado pelo convênio entre a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e o CPDOC-FGV, em 1997. O Núcleo se constitui em um centro de produção intelectual e referência documental sobre a história política da cidade e do estado do Rio de Janeiro. Entre outros resultados, ele publica as entrevistas editadas na coleção "Conversando sobre Política". A escolha do entrevistado se justificou por seu papel de destaque na discussão da fusão do estado do Rio de Janeiro. Esta entrevista encontra-se disponível apenas em sua versão publicada no livro "Paulo Duque, depoimento ao CPDOC" (Carlos Eduardo Sarmento, coord. Rio de Janeiro, Editora FGV, 1998.) em que consta ainda a entrevista Paulo Duque I. Sobre a entrevista, ver: Marly Motta. "Saudades da Guanabara" (Rio de Janeiro, Editora FGV, 2000); Idem. "Frente e verso da política carioca: o lacerdismo e o chaguismo" in: "Estudos Históricos" Rio de Janeiro, (13)24. 1999; Carlos Eduardo Sarmento. "Chagas Freitas" (Rio de Janeiro, Editora FGV, 1999.). A escolha do entrevistado se justificou, entre outras coisas, por seu destacado papel na discussão da fusão do Rio de Janeiro. Provalvemente, essa entrevista foi complemento para as sessões da Paulo Duque I.
Entrevista publicada em livro.
Referência completa: "Paulo Duque, depoimento ao CPDOC" (Carlos Eduardo Sarmento, coord. Rio de Janeiro, Editora FGV, 1998.)

Carlos Eduardo Barbosa Sarmento
Marly Silva da Motta
Data: 11/7/1997 a 25/8/1997
Não há informação ; - ; -

Nome completo: Paulo Duque
Nascimento: 2/10/1927; Rio de Janeiro; RJ; Brasil;

Formação: Bacharel em Direito (1950); curso de Cadete no Campo dos Afonsos; estudou no Instituto Lafayette; estudou no colégio interno Salesiano Santa Rosa - Niterói.
Atividade: Parlamentar, com oito mandatos na Assembléia Legislativa.

Técnico Gravação: Clodomir Oliveira Gomes;

Rio de Janeiro (cidade);